Livros didáticos de história de Sergipe: questões sobre um objeto da cultura escolar

Autores

  • Hermeson Alves de Menezes

Resumo

Recebido: 05/10/2015

Aprovado: 28/10/2015

Publicado: 30/10/2015

O presente artigo reflete sobre a produção dos livros didáticos de história de Sergipe, quais os diversos agentes envolvidos nessa produção, quais as relações entre os momentos de produção e os livros produzidos, as mudanças e permanências na prática editorial - de um livro para outro e entre as várias edições de uma mesma obra. A investigação sobre a história do livro e das edições didáticas em Sergipe ainda está por ser feita, e se justifica pela pouca ênfase dada à temática pela historiografia didática e por permitir a compreensão das relações inerentes à produção dos livros didáticos de História de Sergipe, seus sujeitos, práticas e usos no processo de ensino e aprendizagem. Acreditamos que as características materiais dos impressos didáticos têm papel fundamental no processo de ensino-aprendizagem e, portanto, nas construção da cultura escolar.

 

Palavras-chave: livro didático, História de Sergipe, cultura escolar.


 

 


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Publicado

2015-10-30

Como Citar

de Menezes, H. A. (2015). Livros didáticos de história de Sergipe: questões sobre um objeto da cultura escolar. Boletim Historiar, (11). Recuperado de https://periodicos.ufs.br/historiar/article/view/4415

Edição

Seção

Artigos