Cadernos de aulas: um recurso de ensino e aprendizagem a distância na UFS

Autores

  • Elisabete Santos

Resumo

Recebido: 05/08/2016 

Aprovado: 17/09/2016

Publicado: 30/09/2016


Os cadernos de aulas do Curso de Licenciatura em História a distância da Universidade Federal de Sergipe (UFS), analisados neste texto, servem ao propósito de um estudo sobre o livro didático como recurso próprio da modalidade de ensino a distância. A fim de identificar os elementos gráficos e pedagógicos que constituem esse tipo de tecnologia utilizada no ensino de História na UFS, dois cadernos de aulas foram apreciados, das disciplinas Temas do Brasil Contemporâneo e História e Historiografia Brasileira, respectivamente, produzidos em 2011 e 2012. Com base em referenciais metodológicos da História do Tempo Presente, busca-se perceber similitudes e diferenças entre as representações elaboradas no interior da UFS sobre os cadernos de aulas e as noções desenvolvidas por estudiosos acerca do livro didático.

 

Palavras-chave: Educação a Distância. História. Livro didático.


Downloads

Publicado

2016-10-08

Como Citar

Santos, E. (2016). Cadernos de aulas: um recurso de ensino e aprendizagem a distância na UFS. Boletim Historiar, (16). Recuperado de https://periodicos.ufs.br/historiar/article/view/5688

Edição

Seção

Artigos