MEDIAÇÃO DE LEITURA EM AMBIENTE ESCOLAR A PARTIR DA OBRA A GRANDE FÁBRICA DE PALAVRAS, DE AGNÈS DE LESTRADE
DOI:
https://doi.org/10.47250/intrell.v37i1.p177-190Palavras-chave:
Mediação de Leitura Literária, Círculos de Leitura, Poder, RelaçõesResumo
Este artigo aponta para a análise das relações de poder, segundo Michel Foucault, na obra A grande fábrica de palavras, de Agnès de Lestrade. Por meio de uma mediação de leitura literária no espaço escolar, esse trabalho objetiva refletir sobre as relações de poder vivenciadas no cotidiano social. Para tanto, usamos como metodologia de pesquisa o Círculo de Leitura de Rildo Cosson (2021) e dividimos o trabalho em duas seções: uma síntese da obra com reflexões sobre o conceito de poder, apresentando suas relações em uma perspectiva foucaultiana, junto à proposta de mediação de leitura numa escola pública em Fortaleza-CE.
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Referências
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