ESTUDO DA REFERENCIAÇÃO EM TEXTOS ESCOLARES
Resumen
As nominalizações e pronominalizações anafóricas são fortes aliados da progressão textual. O uso das anáforas garante a textualidade. O Projeto “Relações anafóricas em textos escolares”, procura identificar as estratégias de progressão referencial nos textos produzidos ao longo do processo de escolarização. Para essa análise, foram coletados textos de alunos de escolas públicas da cidade de Aracaju, do quinto e nono anos do Ensino Fundamental, e terceiro ano do Ensino Médio. Neles, foi possível identificar uma quantidade considerável de termos com repetições desnecessárias, características próprias da língua falada.Descargas
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Cómo citar
GOMES, Jeane; RIBEIRO, Ariane; CARDOS, Denise Porto. ESTUDO DA REFERENCIAÇÃO EM TEXTOS ESCOLARES. Interdisciplinar - Revista de Estudios en Lengua y Literatura, São Cristóvão-SE, v. 10, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/1242. Acesso em: 6 oct. 2024.