DESAFIOS DO ENSINO DA LITERATURA POR MEIO DE MÉTODOS MULTIMODAIS
DOI :
https://doi.org/10.47250/intrell.v33i1.14180Résumé
Refletimos aqui sobre os desafios enfrentados no ensino de leitura do texto literário no Ensino Fundamental I e como podemos alcançar melhores resultados por meio da utilização de textos multimodais para despertar o interesse para as leituras e atividades literárias no Ensino Fundamental, aguçando a curiosidade, o desejo de investigação e a criatividade dos alunos. Isso para levá-los a repensar o que já sabem e agregar novos conhecimentos àqueles já vivenciados por meio do estabelecimento de relações intertextuais e a integração de conhecimentos culturais. Nossa proposta se concretiza em forma de “Oficinas literárias temáticas”, ancoradas nos pressupostos de Jauss (1979), Mendoza Fillola (1994) e na conjugação destes, numa metodologia de abordagem que valoriza os textos multimodais.
Palavras-chave: Leitura. Texto Literário. Formação do Leitor Literário. Textos multimodais. Profletras.
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