A RELEVÂNCIA DA PESQUISA EM GRADUAÇÃO E PÓS GRADUAÇÃO NO ENSINO DE FILOSOFIA AO LONGO DAS ORIGENS DOS CURSOS DE FILOSOFIA NO BRASIL – UM BREVE OLHAR BASEADO NOS TEXTOS DE RODRIGO PELLOSO GELAMO E UBIRAJARA RANCAN
Resumen
Ensino de Filosofia é assunto para os pensadores da Educação, ou seja, pauta pedagógica ou seria assunto para os filósofos e professores de Filosofia? Bom, o ensino de Filosofia, segundo a tradição filosófica é, sem dúvida, um problema filosófico. Nesta comunicação uma das questões é a da clássica máxima de Kant: “Não se ensina filosofia, mas a filosofar”. Um olhar concreto sobre a realidade material nos ensina, porém, que sim, é necessário ensinar filosofia. E este assunto não pode ser negligenciado, embora a pesquisa aqui empreendida tenha percebido o contrário.
[...]
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2024-07-22
Número
Sección
Resumos
Licencia
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Proposta de Política para Periódicos que oferecem Acesso Livre Adiado
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).