Método de projetar tecnologia para o futuro professor de formação de cultura de trabalho intelectual
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.15250Palavras-chave:
Método de projetar tecnologia, Diagnóstico de monitoramento, Maneiras, Abordagens, CondiçõesResumo
A relevância do problema em estudo se deve à necessidade de diagnósticos de acompanhamento da formação da cultura intelectual do trabalho do futuro professor e à falta de desenvolvimento de formas, abordagens e condições específicas da tecnologia como forma de seu desenho qualitativo. O objetivo do artigo é desenvolver um método para projetar a tecnologia para formar a cultura intelectual do trabalho do futuro professor em consonância com o paradigma antropológico e testá-lo. Métodos de investigação: o principal método de investigação deste problema é a modelação de um método de concepção de tecnologia, que permite analisar os caminhos, abordagens e condições metodológicas, teóricas, tecnológicas e práticas para a formação da cultura intelectual do futuro professor. Resultados da pesquisa: o artigo apresenta um método de desenho de tecnologia para a formação da cultura intelectual do futuro professor, que consiste na diferenciação de caminhos, condições psicológicas e pedagógicas e abordagens efetivas estabelecidas por meio de diagnósticos de monitoramento e determinação do objetivo de seu conceito em consonância com os paradigmas antropológicos. Significado prático: O método de desenho de tecnologia para a formação da cultura intelectual do futuro docente visa transformar tipos específicos de atividade dos alunos em função da determinação da qualidade, da eficiência e eficácia das políticas e condições das formas por meio de diagnósticos de monitoramento.
Downloads
Referências
Amhag, L. Hellström, L. Stigmar, M. (2019). Teacher Educators' Use of Digital Tools and Needs for Digital Competence in Higher Education. Journal of Digital Learning in Teacher Education, 35(4), 203-220.
Araujo, A., & Silva, I. P. (2020). Maker culture and educational robotics in physics teaching: developing an automated traffic light in high school. Journal of Research and Knowledge Spreading, 1(1), e11654.
Barinova, N. A., & Karunas, E. V. (2015). Individual educational program design as a consequence of FSES realization. Kazan Pedagogical journal, 3, 70-75.
Hivner, E. A., Hoke, A. M., Francis, E. B., Lehman, E. B., Hwang, G. W., & Kraschnewski, J. L. (2019). Training teachers to implement physical activity: Applying social cognitive theory. Health Education Journal, 78(4), 464-475.
Kuzmina, N. (1995). Tvorcheskij potencial specialista. Akmeologicheskie problemy razvitija. Humanization of education-Russia, 1, 63-66.
Mezinov, V. N., & Zakharova, M. A. (2019).Teacher training for the development of social intelligence in schoolchildren. Education and Self Development, 14(2), 105-115.
Murzalinova, A. Z., & Ualieva, N.T. (2013). Lifelong education as a driving force for personal self-development / lifelong Learning: traditions, innovations, perspectives: Materials of the International Forum, Kokshetau: Subsidiary company JSC NCDS “Orleu” “IPC on the Akmolinskaya oblast”, 5, 21-28.
Oliveira, A. M., Gerevini, A. M., & Strohschoen, A. A. G. (2017). Diário de bordo: uma ferramenta metodológica para o desenvolvimento da alfabetização científica. Revista Tempos e Espaços em Educação, 10(22), 119-132.
Potashnik, M. M. (2006). Kachestvo obrazovaniya: problemy tekhnologii upravleniya. Moscow, Pedagogicheskoe obshestvo Rossii Publ.
Rodrigues, B. M., Santos, J. E. B., & Vasconcelos, C. A. (2020). Conceptions of undergraduate students in Chemistry on the use of interactive interfaces in and for the activities developed in the distance course. Journal of Research and Knowledge Spreading, 1(1), e11649.
Santos, J. E. B. (2020). Cartographic narratives: the teaching of mathematics and ICT. Journal of Research and Knowledge Spreading, 1(1), e11645.
Slobodchikov, V. I., & Issaev, E. I. (1995). Osnovy psikhologicheskoi antropologii. Psikhologiya cheloveka: Vvedenie v psikhologiyu subyektivnosti. Textbook for HEIs, Moscow, Shkola-Press Publ., 84-90.
State program for the development of education and science of the Republic of Kazakhstan for 2016-2019 and the project until 2025, 1, 2-6.
Yarullin, I. F., Nasibullov, R. R., & Khuziakhmetov, A. N. (2018). The Problem of Prospective Teachers' Active Citizenship Development. Modern journal of language teaching methods, 8(10), 334-340.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
À Revista Tempos e Espaços em Educação ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados. A Revista Tempos e Espaços em Educação utiliza a licença https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY), que permite o compartilhamento do artigo com o reconhecimento da autoria.