Monitorar a qualidade do trabalho de especialistas quando realizam exames de credenciamento de programas educacionais
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.16535Palavras-chave:
programas educacionais, exames de credenciamento, trabalhadores pedagógicos, instituições de ensino superiorResumo
O objetivo do estudo é monitorar a qualidade do trabalho de especialistas quando realizam exames de credenciamento de programas educacionais. Hoje, o elemento-chave do credenciamento de programas educacionais é a avaliação das atividades das instituições de ensino superior neste programa por um grupo de especialistas visitantes independentes. O grupo de especialistas é formado para o programa educacional e é composto por três pessoas: dois profissionais científicos e pedagógicos (científicos) com experiência em atividades educacionais na especialidade pertinente e um representante autorizado do corpo discente com experiência em treinamento nesta especialidade (em t de aluno de pós-graduação, se se tratar de credenciamento de programas de ensino superior de terceiro nível). O resultado do estudo é a identificação dos principais aspectos das características de monitoramento da qualidade do trabalho dos especialistas quando realizam exames de credenciamento de programas educacionais.
Downloads
Referências
Bekh, V., Vashkevych, V., Kravchenko, A., Yaroshenko, A., Akopian, V., & Antonenko, T. (2021). Education as a Way of Human Existence in a Postmodern Society. Postmodern Openings, 12(3), 01-14. https://doi.org/10.18662/po/12.3/324
Dudka, T., Chumak, M., Lytvynenko, N., Benera, V., & Serhiienko, T. (2020). Educational systems of Eastern European countries as a subject of international comparative research. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 13(32), 1-15. https://doi.org/10.20952/revtee.v13i32.14068
Horbenko, H. ., Voskoboinikova-Huzieva, O. ., Novokhatko, L. ., & Netreba, M. . (2021). Video scribing as a new marketing tool for educational institutions. Laplage in Journal, 7(3A), p.599-607. https://doi.org/10.24115/S2446-6220202173A1469
Kryshtanovych, M. ., Nevmerzhytska, O. ., Teletska, L. ., Yankovska, I. ., & Shovsh , K. . (2021). Professional competence of future primary school teachers in the context of the covid19 pandemic. Laplage in Journal, 7(3A), p.463-469. https://doi.org/10.24115/S2446-6220202173A1440
Kryshtanovych, M. ., Zyazyun, L. ., Vykhrushch, N. ., Huzii, I. ., & Kalinska, O. . (2021). Determining the main components of the formation of professional competence for students. Laplage in Journal, 7(3B), p.1-8. https://doi.org/10.24115/S2446-6220202173B1479
Kurgansky, S. I. ., Turavets, N. R. ., Rodin, V. F. ., Kistenev, V. V. ., & Egorova , E. N. (2021). Education and self-education of students in the socionamic activity in the context of "new reality". Laplage in Journal, 7(Extra-A), p.68-75. https://doi.org/10.24115/S2446-622020217Extra-A779
Mares, G. ., Cojocariu, V.-M., & Cîrtiţă-Buzoianu, C. (2021). Making Career Decisions in the Context of the COVID-19 Pandemic. An Analysis of Disadvantaged Student Groups. Postmodern Openings, 12(1), 328-346. https://doi.org/10.18662/po/12.1/264
Povorina, E. V. ., Vasileva, L. A. ., Ponyashova, A. S. ., Volkov, D. V. ., & Kulyamina, O. S. . (2021). Methodology for monitoring the quality of provided educational services in higher educational institutions. Laplage in Journal, 7(Extra-E), p.190-197. https://doi.org/10.24115/S2446-622020217Extra-E1174
Sagitova, V. R. ., Karimova, L. K. ., Galiullin, M. Z. ., & Kadyrov, R. R. . (2020). Educational migration as a factor in the development of international relations. Laplage in Journal, 6(Extra-C), p.1-6. https://doi.org/10.24115/S2446-622020206Extra-C617
Shvardak, M. (2021). Coaching Technology to Prepare Candidates for Leadership Roles in a Variety of Educational Settings. Postmodern Openings, 12(1), 201-222. https://doi.org/10.18662/po/12.1/255
Sydorenko, V., Shorobura, I., Ponomarenko, A., Dei, M., & Dzhus, O. (2020). Application of technologies of formal and non-formal education for continuous professional development of the modern specialist. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 13(32), 1-24. https://doi.org/10.20952/revtee.v13i32.14729
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
À Revista Tempos e Espaços em Educação ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados. A Revista Tempos e Espaços em Educação utiliza a licença https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY), que permite o compartilhamento do artigo com o reconhecimento da autoria.