Formação de uma atitude de valor para a saúde entre os alunos mais jovens em um ambiente educacional inovador
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.16753Palavras-chave:
Trabalho educacional, Saúde, Pedagogia salvadora da saúde, Ambiente educacional inovador, Aluno da escola primária, Orientações de valorResumo
O objetivo da pesquisa: estudar os fundamentos substantivos da organização da educação em saúde e da economia em saúde em alunos mais jovens; desenvolver um modelo “Espaço de economia da saúde da criança em um ambiente educacional inovador”; avaliar a eficácia da utilização de um projeto educacional. O estudo envolveu 44 crianças da 2ª série (Ginásio nº 1 da cidade de Krasnozmensk, região de Moscou); 44 pais; pessoal científico e pedagógico. Com base no estudo da literatura científica, procedeu-se à análise teórica e sistematização da vivência doméstica sobre a problemática da atitude de valor para a saúde dos escolares mais jovens. Os seguintes métodos foram usados no decorrer do estudo: o método de observação; o questionário do autor (estudo da atitude dos escolares mais jovens em relação à saúde); "A metodologia do estudo das orientações de valor" (M. Rokich). O estudo empírico realizado confirmou a hipótese sobre a necessidade de se formar uma atitude baseada em valores para a saúde das crianças. A pesquisa é uma direção necessária no desenvolvimento da pedagogia preventiva e da psicologia na educação para a saúde e salvando a saúde das crianças. Os materiais do artigo podem ser utilizados por professores, psicólogos, professores, alunos.
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