Preparando alunos-professores para a formação de valores socialmente significativos em pré-escolares
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v15i34.16944Palavras-chave:
Educação pedagógica, Futuros educadores, Pedagogia, Pré-escolares, Valores socialmente significativosResumo
Em conexão com as mudanças sociopolíticas na vida da sociedade, o interesse pelos aspectos sociais da educação dos filhos está aumentando. A modernidade coloca o indivíduo em condições em que, sem a capacidade de responder rápida e adequadamente à realidade, é impossível realizar seus próprios desejos e ideias. Qualidades como a capacidade de gerenciar o próprio comportamento e métodos de comunicação, adesão às normas e regras morais no relacionamento com outras pessoas, o desejo de ser justo, responsável, tolerante, a capacidade de navegar em novas circunstâncias, de sentir o seu lugar entre outras pessoas, ser guiado pela consciência como autoridade moral interna, é a esfera do desenvolvimento social da criança. O desenvolvimento social, que forma o contexto da ontogênese, o direciona objetivamente e determina o conteúdo geral, que é a relação entre socialização e individualização que ocorre no processo de atividade. Assim, o objetivo principal do estudo é identificar as principais características do processo de preparação de futuros educadores para a formação de valores socialmente significativos em pré-escolares. Para isso, foram utilizados os métodos de pesquisa teórica da literatura especializada.
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