Desenvolvimento de competências socioculturais entre estudantes de mestrado como parte do curso «A Cultura dos Países Romano-Germânicos»
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v15i34.17760Palavras-chave:
Competência sociocultural, Componentes da competência sociocultural, Conteúdo da competência sociocultural, Formação da competência sociocultural, Desenvolvimento da competência sociocultural entre estudantes de licenciaturaResumo
O objectivo da investigação é examinar as características da competência sociocultural e o seu desenvolvimento entre os estudantes de mestrado que estudam uma segunda língua estrangeira. Para atingir o objectivo, deve-se resolver as seguintes tarefas: definir a competência sociocultural, analisar os seus componentes/conteúdo; analisar um exemplo de um curso de formação para estudantes de mestrado, no qual se espera a formação e desenvolvimento da competência sociocultural; realizar um estudo entre os estudantes; analisar os dados empíricos obtidos; chegar a uma conclusão sobre o grau de consciência/compreensão da necessidade de desenvolver a competência sociocultural ao aprender uma (segunda) língua estrangeira. O estudo proposto é teoricamente significativo até certo ponto para a ciência metodológica (a secção dedicada à competência comunicativa e suas componentes) e tem um valor pratico, porque descreve a experiência específica da formação e desenvolvimento da competência que está a ser estudada no ensino superior.
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