A participação em eventos científicos dos integrantes de Biologia do Programa de Residência Pedagógica da Universidade Federal de Sergipe

Autores

  • Cintia de Cássia Marcolan Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, Sergipe, Brasil.
  • Aline Lima de Oliveira Nepomuceno Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, Sergipe, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v17i36.19417

Palavras-chave:

Ciências Biológicas, Divulgação Científica, Formação Inicial Docente

Resumo

O Programa de Residência Pedagógica (PRP) visa aperfeiçoar a formação inicial docente através da articulação entre a universidade e a escola de educação básica. Entre as experiências vivenciadas no programa, o Subprojeto Institucional de Biologia da Universidade Federal Sergipe (UFS) propõe o incentivo à produção e divulgação científica através de diversas ações, como por exemplo, a participação em eventos científicos. Deste modo, visamos caracterizar a participação em eventos científicos dos integrantes do Subprojeto de Biologia do PRP da UFS, de 2018 a 2020. Isto posto, recorremos à análise documental de produções textuais dos residentes e a entrevistas semiestruturadas com os docentes participantes do programa, analisados à luz da Análise Textual Discursiva. No qual, concluímos que a participação em eventos científicos esteve presente em todo o desenvolvimento do programa, objetivando principalmente a formação e aperfeiçoamento dos residentes para a realização das atividades do PRP.

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Publicado

2024-09-20

Como Citar

Marcolan, C. de C., & Nepomuceno, A. L. de O. (2024). A participação em eventos científicos dos integrantes de Biologia do Programa de Residência Pedagógica da Universidade Federal de Sergipe. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 17(36), e19417. https://doi.org/10.20952/revtee.v17i36.19417

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