Educação Física Escolar: o jogo no processo de inclusão
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2298Resumo
Esta pesquisa analisa os encaminhamentos ou as ações do professor de Educação Física direcionadas a inclusão de alunos a partir do conteúdo jogo no cotidiano das aulas. Tem a intenção de observar em que aspecto o conteúdo jogo tem colaborado nas aulas para possibilitar a inclusão dos alunos. Pretendeu verificar qual o papel do jogo nas aulas de Educação Física. Por ser um assunto de importância na área da Educação com intenção de possibilitar uma compreensão de como a Educação Física pode contribuir como agente de inclusão através do jogo. O trabalho expõe também o que o conteúdo jogo representa nas aulas de educação física escolar e qual a sua relevância nesse contexto. Sendo a pesquisa de campo descritiva exploratória de estudo de caso. Tem como população escolas públicas da cidade de Cumbe/Sergipe. A amostra são professores de Educação Física e alunos do terceiro ao quinto ano do ensino fundamental. Tendo como instrumento de coleta de dados questionários de observação sistemática das aulas. No que se refere aos encaminhamentos do professor para a inclusão dos alunos nas aulas, pode-se perceber que os jogos em sua prática tinham mais facilidade de ser incluídos nas aulas. Isso ocorre pela gama de possibilidades e o dinamismo que o jogo possui de ser aplicado na Educação Física Escolar.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Correia, E. dos S. (2014). Educação Física Escolar: o jogo no processo de inclusão. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 6(10), 105–114. https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2298
Edição
Seção
Artigos
Licença
À Revista Tempos e Espaços em Educação ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados. A Revista Tempos e Espaços em Educação utiliza a licença https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY), que permite o compartilhamento do artigo com o reconhecimento da autoria.