A RELAÇÃO COM SKATISMO E SEUS SABERES

Autores

  • FÁBIO MACHADO PINTO UFSC
  • JULIO GABRIEL DE SÁ PEREIRA UFSC

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v10i22.6456

Resumo

Nesta pesquisa buscamos refletir sobre as relações que os skatistas constroem em determinados espaços da região da Grande Florianópolis-SC, em específico na pista de skate do bairro Trindade – a Trinda –, e no CT SKT – Projeto SKT – projeto que oferece aulas de skate. Foi investigada a apropriação do espaço, as relações de sociabilidade entre os indivíduos, a formação do habitus e a construção do campo skatista na cidade. Como possibilidade de aprofundamento e contribuição para com a área dos estudos em Educação, discutimos a noção de relação com o saber, e seus desdobramentos diante dos saberes do skatismo. Concluímos indicando a capacidade oferecida pelo estudo desta noção, em desenvolver tensionamentos no campo cientifico, em especial, nas Ciências Sociais e da Educação.

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Biografia do Autor

FÁBIO MACHADO PINTO, UFSC

Departamento de Metodologia de Ensino 

Centro de Ciências da Educação

Universidade Federal de Santa Catarina

JULIO GABRIEL DE SÁ PEREIRA, UFSC

Mestre em Educação PPGE / UFSC

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Publicado

2017-05-09

Como Citar

PINTO, F. M., & PEREIRA, J. G. D. S. (2017). A RELAÇÃO COM SKATISMO E SEUS SABERES. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 10(22), 145–160. https://doi.org/10.20952/revtee.v10i22.6456

Edição

Seção

Artigos