A RELAÇÃO COM SKATISMO E SEUS SABERES

Autores/as

  • FÁBIO MACHADO PINTO UFSC
  • JULIO GABRIEL DE SÁ PEREIRA UFSC

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v10i22.6456

Resumen

Nesta pesquisa buscamos refletir sobre as relações que os skatistas constroem em determinados espaços da região da Grande Florianópolis-SC, em específico na pista de skate do bairro Trindade – a Trinda –, e no CT SKT – Projeto SKT – projeto que oferece aulas de skate. Foi investigada a apropriação do espaço, as relações de sociabilidade entre os indivíduos, a formação do habitus e a construção do campo skatista na cidade. Como possibilidade de aprofundamento e contribuição para com a área dos estudos em Educação, discutimos a noção de relação com o saber, e seus desdobramentos diante dos saberes do skatismo. Concluímos indicando a capacidade oferecida pelo estudo desta noção, em desenvolver tensionamentos no campo cientifico, em especial, nas Ciências Sociais e da Educação.

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Biografía del autor/a

FÁBIO MACHADO PINTO, UFSC

Departamento de Metodologia de Ensino 

Centro de Ciências da Educação

Universidade Federal de Santa Catarina

JULIO GABRIEL DE SÁ PEREIRA, UFSC

Mestre em Educação PPGE / UFSC

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Publicado

2017-05-09

Cómo citar

PINTO, F. M., & PEREIRA, J. G. D. S. (2017). A RELAÇÃO COM SKATISMO E SEUS SABERES. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 10(22), 145–160. https://doi.org/10.20952/revtee.v10i22.6456