Educação, Trabalho e Vulnerabilidade Social: Reflexões sobre os Jovens Excluídos do Ensino Médio no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v9i19.5601Abstract
No Brasil a educação é considerada pela Constituição Federal como um direito de todos, bem como é obrigatória e gratuita dos 4 aos 17 anos de idade. A escolaridade da população brasileira de 15 a 17 anos passou na última década por uma elevação progressiva do número total de matrículas, mas o fato é que menos de 60% desses jovens frequenta o Ensino Médio, cerca de 20% deles ainda permanece no Ensino Fundamental e os demais estão afastados da escola. Com a finalidade de colaborar para com o entendimento do fenômeno da exclusão de um grande número de jovens do Ensino Médio, o presente trabalho apresenta uma análise crítica dos pressupostos sociológicos, princípios políticos e indicadores educacionais que permeiam os estudos atualmente publicados sobre esse importante assunto.Downloads
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Published
2016-09-07
How to Cite
Marchelli, P. S. (2016). Educação, Trabalho e Vulnerabilidade Social: Reflexões sobre os Jovens Excluídos do Ensino Médio no Brasil. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 9(19), 129–146. https://doi.org/10.20952/revtee.v9i19.5601
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