Ativismo coletivo e descolonização midiática: uma análise comparativa das produções audiovisuais indígenas na Austrália e no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v10i21.6331Abstract
Neste artigo, eu pretendo analisar produções audiovisuais feitas por coletivos Indígenas. Na Austrália, o foco está no canal público de televisão NITV (Televisão Nacional Indígena). No Brasil, o principal projeto analisado é o VNA (Vídeo nas Aldeias). Meu objetivo é encontrar pontos de convergência/divergência entre produções coletivas Indígenas nesses dois estados-nacionais. As análises comparativas irão abordar simultaneamente conteúdos estéticos e políticos, dando especial atenção às produções que fortalecem o processo de descolonização midi- ática ao retratarem a vida cotidiana contemporânea dos povos Indígenas.
Palavras-chave: Cinema Indígena. Televisão Indígena. Descolonização midiática.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
À Revista Tempos e Espaços em Educação ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados. A Revista Tempos e Espaços em Educação utiliza a licença https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY), que permite o compartilhamento do artigo com o reconhecimento da autoria.