v. 10 n. 21 (2017): Janeiro-Abril

					Visualizar v. 10 n. 21 (2017): Janeiro-Abril
Publicado: 2017-03-15

Expediente

  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v10i21.6327

Número Temático: Cinema, Interculturalidade e Educação

  • Apresentação

    Renato Izodoro da Silva, MariaBeatriz Colucci, Karliane Macedo Nunes
    09-16
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v10i21.6328
  • The Racist and Antiracist Traditions in 21st Century Brazilian Cinema

    Jonathan Warren
    17-28
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v10i21.6329
  • Beyond Academia: Indigenous media as an intercultural resource to unlearn nation-state history

    Kathryn Lehman
    29-40
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v10i21.6330
  • Ativismo coletivo e descolonização midiática: uma análise comparativa das produções audiovisuais indígenas na Austrália e no Brasil

    Aline Frey
    41-54
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v10i21.6331
  • Professor Lazhar, educação intercultural

    Licia Soares de Souza
    55-66
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v10i21.6332
  • Imagens, narrativas, culturas infantis em “Abril despedaçado”: tateando um modo de olhar

    Michele de Freitas Faria de Vasconcelos, Marcos Ribeiro de Melo, Roselusia Teresa de Morais Oliveira
    67-76
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v10i21.6333
  • Registros híbridos: uma análise da estrutura dos filmes “O som ao redor” e “Recife frio”, do diretor Kleber Mendonça Filho

    Carlos Eduardo Japiassú de Queiroz, Maria de Lourdes Carneiro da Cunha Nóbrega
    77-88
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v10i21.6334
  • Cinema e educação para além do conteúdo

    Ronaldo Nunes Linhares, Éverton Gonçalves de Ávila
    89-100
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v10i21.6335
  • Cinema brasileiro contemporâneo e a juventude de classe média urbana: um olhar prospectivo

    Rodrigo Bomfim Oliveira
    101-112
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v10i21.6336
  • Espaços possíveis, tempos esparsos: gênero, geração e território

    Emanuella Leite Rodrigues de Moraes
    113-130
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v10i21.6337
  • “Clube da Luta”: entre a coleção e intensificações de sensações e a produção de um “corpo sem órgãos”

    Elder Silva Correia, Fábio Zoboli, Hamilcar Silveira Dantas Junior
    131-148
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v10i21.6338

Artigos de Demanda Contínua

  • Pedagogías del cuerpo y del carácter en la “Revista de Educación” durante la Gobernación de José Luís Cantilo (Buenos Aires, 1922-1926)

    Eduardo Galak
    149-162
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v10i21.6339
  • Origins and challenges of gender studies centers in higher education in NorthERN and Northeastern Brazil

    Maria Eulina Pessoa de Carvalho, Alejandra Montané-Lopez, Glória Rabay, Adenilda Bertoldo Alves de Morais, Mayanne Julia Tomaz Freitas
    163-176
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v10i21.6340
  • A origem da escola pública no século XIX: contraposição ou coerência com as necessidades do capital?

    Jeferson Diogo de Andrade Garcia, Ademir Quintilio Lazarini, Aline Fabiane Barbieri, Rosangela Aparecida Mello
    177-190
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v10i21.6341