O (pós) crítico na Desconstrução Curricular
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v9i18.4971Resumen
Como em todos os campos do conhecimento das ciências humanas e sociais, a educação tem sido confrontada com perspetivas epistemológicas ligadas à teorização crítica e com novas discussões introduzidas pelas análises pós. Entende-se, neste artigo, que, em termos conceptuais, as teorias crítica e pós-crítica existem numa multiplicidade de abordagens e que as suas diferenças se inscrevem em redes conceptuais de discursos e práticas que têm aspetos em comum, mesmo que, por vezes, pareçam antagónicas. Atualmente, nos estudos curriculares, a sua discussão tende a fazer-se em torno do conhecimento num quadro de políticas curricularesdistintas, umas orientadas pelo legado universal das disciplinas, outras baseadas em argumentos que valorizam a subjetividade.Descargas
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Publicado
2016-04-04
Cómo citar
Pacheco, J. A., & Sousa, J. (2016). O (pós) crítico na Desconstrução Curricular. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 9(18), 65–74. https://doi.org/10.20952/revtee.v9i18.4971
Número
Sección
Número Temático: Currículo, Ortodoxia e Transgressão
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