TEACHERS THINKING TOGETHER: NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA

Autores/as

  • Alessandra Dutra Universidade Tecnológica Federal do Paraná - campus de Londrina
  • Jéssica Eluan Martinelli Bell’Aver Universidade Tecnológica Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v11i25.6854

Resumen

O ensino de Língua Inglesa (LI) para crianças em escolas públicas é uma prática crescente e que apresenta necessidades específicas com relação à formação dos professores que atuam com essa faixa etária. Em razão da relevância das discussões a respeito do tema, o objetivo deste estudo é apresentar uma proposta de formação continuada via ambiente virtual de ensino-aprendizagem (AVEA) aplicada a professores de Língua Inglesa para crianças. Para a realização da pesquisa foram utilizados os tipos de pesquisa bibliográfica, de campo e pesquisa-ação. No que concerne à base teórica, recorreu-se a Cameron (2001), Kenski (2002, 2003), Hack (2011), Tonelli e Cristovão (2010), dentre outros. Como resultados, verificou-se que o AVEA Teachers Thinking Together possibilitou a interação entre os participantes da pesquisa, favoreceu a troca de experiências pedagógicas, assim como oportunizou aos docentes o ato de ensinar e aprender em único espaço, ampliando a proposta de formação continuada presencial existente. 

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Biografía del autor/a

Alessandra Dutra, Universidade Tecnológica Federal do Paraná - campus de Londrina

Professora do DACHS e Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza - PPGEN

Jéssica Eluan Martinelli Bell’Aver, Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Mestre em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, campus de LOndrina, Professora na Bluffdale Elementary School - USA

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Publicado

2018-03-29

Cómo citar

Dutra, A., & Bell’Aver, J. E. M. (2018). TEACHERS THINKING TOGETHER: NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 11(25), 153–170. https://doi.org/10.20952/revtee.v11i25.6854

Número

Sección

Artigos de Demanda Contínua