AFETIVIDADE E INTERATIVIDADE NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: ANÁLISES SOBRE SUJEITOS DE DUAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9707

Resumen

Este artigo tem como objetivo analisar como são estabelecidas as relações de afetividade e interatividade nos processos que envolvem os atores (da Educação a Distância (EaD) e de que forma essas relações contribuem para o processo de ensino e aprendizagem. A problematização busca investigar como acontecem as relações de interatividade e afetividade nos processos que envolvem os atores (aluno, professor, tutor e equipe de profissionais) da educação a distância. Os resultados demonstram que, apesar dos profissionais buscarem oportunizar diferentes estratégias didáticas, a fim de contribuir com o processo de ensino e aprendizagem dos alunos, ainda existe um longo caminho a ser percorrido para desenvolver as potencialidades da interatividade e afetividade nos processos de ensino e aprendizagem superior.

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Biografía del autor/a

Marina Rodrigues Ramos, SENAC-MINAS

Coordenadora pedagógica do SENAC-MINAS

Eucidio Pimenta Arruda, Universidade Federal de Minas Gerais

Doutor em Educação

Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação: Conhecimento e Inclusão Social

 

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Publicado

2019-06-13

Cómo citar

Ramos, M. R., & Arruda, E. P. (2019). AFETIVIDADE E INTERATIVIDADE NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: ANÁLISES SOBRE SUJEITOS DE DUAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 11(01), 133–152. https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9707

Número

Sección

Número Temático: Formação docente na era da mobilidade