Fatores de motivação para crianças em idade escolar dos pequenos povos indígenas do Norte, Sibéria e Extremo Oriente da Federação Russa para estudar línguas nativas
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.16913Palavras-chave:
Minorias indígenas do Norte, Sibéria e Extremo Oriente da Federação Russa, Línguas minoritárias, Primordialismo, InstrumentalismoResumo
A extensão em que uma língua é usada afeta seu nível de vitalidade. Se uma língua não está incluída em uma variedade de esferas da interação humana, ela se junta às fileiras das línguas minoritárias - as línguas ameaçadas (em oposição às línguas majoritárias, que não são ameaçadas). A esse respeito, preocupa seriamente o estado das línguas dos pequenos povos indígenas do Norte, da Sibéria e do Extremo Oriente, cuja população não ultrapassa 50 mil pessoas. O número de falantes dessas línguas está diminuindo rapidamente a cada ano. Como parte da atribuição estatal do Ministério da Educação da Federação Russa sobre o tema “Desenvolvimento de um sistema didático e metodologia para a criação de um ambiente de fala em desenvolvimento em uma língua nativa nas organizações educacionais localizadas nas áreas habitadas por pequenos indígenas. povos numerados do Norte, Sibéria e Extremo Oriente da Federação Russa ”, o autor entrevistou representantes de três grupos sociais de 12 assentamentos rurais em seis regiões da Federação Russa. O objetivo da pesquisa era determinar até que ponto eles usam suas línguas nativas, o lugar dessas línguas na classificação das línguas que conhecem e sua motivação para aprendê-las.
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