6. Confluências entre Literatura e Publicidade: no Meio do Caminho Tinha a Paródia

Autores

  • Nincia Cecilia Ribas Borges Teixeira

DOI:

https://doi.org/10.33662/ctp.v0i03.2700

Resumo

A pesquisa analisa os desdobramentos da confluência verificada entre as linguagens literária e publicitária na materialidade discursiva de um "corpus" específico, formado por anúncios publicitários criados a partir da releitura feita dos contos de fada. Um estudo norteado pelos Estudos Culturais e por subsídios da teoria da paródia, segundo a visão pragmática de Linda Hutcheon. Nessa pesquisa optou-se por trabalhar com a abordagem qualitativa, visto que ocorrerá interpretação e atribuição de significados aos dados analisados.

Palavras- chave: Literatura, Paródia, Publicidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-07-22

Como Citar

Teixeira, N. C. R. B. (2014). 6. Confluências entre Literatura e Publicidade: no Meio do Caminho Tinha a Paródia. Cadernos Do Tempo Presente, (03). https://doi.org/10.33662/ctp.v0i03.2700