Ensinar História em tempos digitais:

as potencialidades pedagógicas do ensino a partir dos fixos virtuais

Autores/as

Resumen

O trabalho em tela parte da premissa que a relação do digital com os saberes em sala de aula é algo cada vez mais necessário e pertinente ao ensino de História. Sendo assim, nosso objetivo é analisar o uso de documentos digitalizados disponíveis em ambientes de pesquisas digitais, os fixos virtuais, ou seja, sites e plataformas digitais, como estratégia didática de potencialização pedagógica do ensino de história, tendo em vista seu diálogo com novos padrões culturais advindo das inovações tecnológicas componentes da denominada sociedade digital.

Biografía del autor/a

Adauto Guedes Neto, Universidade de Pernambuco

Doutor   em   História-UFPE   e   Professor   Adjunto   de   História   da Universidade de Pernambuco - UPE, campus Petrolina. É coordenador do Grupo de Estudos de História Contemporânea e do Tempo Presente -NUNTEMP. E-mail: adauto.guedes@upe.br. Orcid: https://orcid.org/0000-0001-6579-3388

Publicado

2024-09-18

Cómo citar

Guedes Neto, A. (2024). Ensinar História em tempos digitais: : as potencialidades pedagógicas do ensino a partir dos fixos virtuais. Boletim Do Tempo Presente, 13(2). Recuperado a partir de https://periodicos.ufs.br/tempopresente/article/view/21836