O SOCIOEDUCATIVO DESDE AS MARGENS: DISCUTINDO A VERSÃO DE DUAS JOVENS

Autores/as

  • Paulo Artur Malvasi

DOI:

https://doi.org/10.21669/tomo.v0i21.901

Resumen

O sistema socioeducativo constitui-se em um campo político complexo e que envolve diversos atores institucionais. No cerne de todo este emaranhado institucional, há (idealmente) o adolescente autor de ato infracional. Neste artigo, procuro destacar a versão de duas garotas; apresento vozes das margens do sistema como um contraponto ao discurso institucional. A perspectiva das meninas sobre a gestão de programas socioeducativos problematiza os modelos na medida em que estes tendem a ignorar - ou mascarar - suas experiências e vozes.

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Publicado

2012-12-01

Cómo citar

Malvasi, P. A. (2012). O SOCIOEDUCATIVO DESDE AS MARGENS: DISCUTINDO A VERSÃO DE DUAS JOVENS. Revista TOMO, (21), 201–238. https://doi.org/10.21669/tomo.v0i21.901

Número

Sección

Artículos