A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM HISTÓRICA NA EDUCAÇÃO HISTÓRICA
Palavras-chave:
Aprendizagem Histórica; avaliação; ensino de históriaResumo
O artigo em questão trata-se de apontamentos baseados na pesquisa de dissertação que teve como problema compreender: quais as concepções de Ensino de História, presentes nos instrumentos avaliativos de História em uma escola municipal de Irati-Paraná. Para esse artigo se buscou abordar o capítulo que tratou sobre as particularidades da avaliação da aprendizagem histórica no campo da Educação Histórica. O intento com as reflexões adquiridas por meio da pesquisa realizada é que possa ser de proveito para os docentes do ensino básico e acadêmicos que se interessem em compreender os pressupostos da avaliação da aprendizagem histórica.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Horizontes Históricos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista Discente do PROHIS/UFS Horizontes Históricos. A reprodução total dos artigos desta revista em outras publicações, ou para qualquer outra utilidade, está condicionada à autorização escrita do(s) Editor(es). Pessoas interessadas em reproduzir parcialmente os artigos desta revista (partes do texto que excedam a 500 palavras, tabelas e ilustrações) deverão ter permissão escrita do(s) autor(es).