A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM HISTÓRICA NA EDUCAÇÃO HISTÓRICA
Mots-clés :
Aprendizagem Histórica; avaliação; ensino de históriaRésumé
O artigo em questão trata-se de apontamentos baseados na pesquisa de dissertação que teve como problema compreender: quais as concepções de Ensino de História, presentes nos instrumentos avaliativos de História em uma escola municipal de Irati-Paraná. Para esse artigo se buscou abordar o capítulo que tratou sobre as particularidades da avaliação da aprendizagem histórica no campo da Educação Histórica. O intento com as reflexões adquiridas por meio da pesquisa realizada é que possa ser de proveito para os docentes do ensino básico e acadêmicos que se interessem em compreender os pressupostos da avaliação da aprendizagem histórica.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Horizontes Históricos 2023
Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Pas d’Utilisation Commerciale 4.0 International.
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista Discente do PROHIS/UFS Horizontes Históricos. A reprodução total dos artigos desta revista em outras publicações, ou para qualquer outra utilidade, está condicionada à autorização escrita do(s) Editor(es). Pessoas interessadas em reproduzir parcialmente os artigos desta revista (partes do texto que excedam a 500 palavras, tabelas e ilustrações) deverão ter permissão escrita do(s) autor(es).