A CRIATIVIDADE NO ENSINO DE LÍNGUAS NA FORMAÇÃO SUPERIOR

CREATIVITY IN LANGUAGE TEACHING IN HIGHER EDUCATION

Autores

  • Beatriz Pereira de SANTANA FMU - São Paulo/SP
  • Ernestina de Lourdes C. FRIGELG FATEC/UPM - São Paulo/SP
  • Silza Maria Librelon RAIA Universidade Presbiteriana Mackenzie/FATEC - São Paulo/SP

Resumo

RESUMO: O objetivo do presente artigo é estabelecer algumas considerações sobre o processo de ensino de línguas – portuguesa e inglesa – nas instituições de ensino superior brasileiras e o seu papel no desenvolvimento de competências e de habilidades profissionais que necessitam interagir num mercado multicultural.

PALAVRAS-CHAVE: Ensino superior. Criatividade. Ensino. Língua portuguesa. Língua inglesa.

      

ABSTRACT: The aim of this paper is to establish some considerations on the teaching of languages – Portuguese and English – in Brazilian higher education institutions and their role in the development of skills and abilities of professionals who need to interact in a multicultural market.

KEYWORDS: Higher education. Creativity. Teaching. Portuguese. English.

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Publicado

24-03-2019

Como Citar

SANTANA, Beatriz Pereira de; FRIGELG, Ernestina de Lourdes C.; RAIA, Silza Maria Librelon. A CRIATIVIDADE NO ENSINO DE LÍNGUAS NA FORMAÇÃO SUPERIOR: CREATIVITY IN LANGUAGE TEACHING IN HIGHER EDUCATION. Travessias Interativas, São Cristóvão-SE, v. 2, n. 3, p. pp. 56–70, 2019. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/Travessias/article/view/11119. Acesso em: 19 dez. 2024.