ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO E LETRAMENTO CRÍTICO CRITICAL

Autores/as

  • Derli Machado de Oliveira

Resumen

Os eventos de letramento no contexto escolar ocorrem a partir do discurso, o qual veicula significações e ideologias que constroem a realidade. Essas práticas podem favorecer as transformações, ao veicular um sentido fortalecedor e emancipatório ou pode ratificar o
poder e a hegemonia. O objetivo deste trabalho é apresentar uma proposta de letramento crítico de modo que os alunos adotem um posicionamento crítico ao lerem textos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

DE OLIVEIRA, Derli Machado. ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO E LETRAMENTO CRÍTICO CRITICAL. Revista Fórum Identidades, Itabaiana-SE, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/forumidentidades/article/view/2072. Acesso em: 8 nov. 2024.

Número

Sección

DOSSIÊ: DESAFIOS DA EDUCAÇÃO E DA LEITURA