QUESTÕES ETNICO-RACIAIS E CURRÍCULO: UMA ABORDAGEM REFLEXIVA

Autores

  • Tássia Fernanda de Oliveira Silva

Resumo

Este artigo faz uma abordagem reflexiva sobre as questões étnico-raciais consubstanciadas pela Lei 10.639/03. Para isso lemos sobre questões étnico-raciais, currículo e educação. Argumenta-se que as proposições trazidas pela lei convidam-nos a pensar o currículo como uma ferramenta capaz de contribuir para o ensino politizado das que stões étnico-raciais, à medida que o entendemos como artefato que lida com questões de saber, poder e identidade.

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Como Citar

SILVA, Tássia Fernanda de Oliveira. QUESTÕES ETNICO-RACIAIS E CURRÍCULO: UMA ABORDAGEM REFLEXIVA. Revista Fórum Identidades, Itabaiana-SE, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/forumidentidades/article/view/2074. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

DOSSIÊ: DESAFIOS DA EDUCAÇÃO E DA LEITURA