QUESTÕES ETNICO-RACIAIS E CURRÍCULO: UMA ABORDAGEM REFLEXIVA
Resumen
Este artigo faz uma abordagem reflexiva sobre as questões étnico-raciais consubstanciadas pela Lei 10.639/03. Para isso lemos sobre questões étnico-raciais, currículo e educação. Argumenta-se que as proposições trazidas pela lei convidam-nos a pensar o currículo como uma ferramenta capaz de contribuir para o ensino politizado das que stões étnico-raciais, à medida que o entendemos como artefato que lida com questões de saber, poder e identidade.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Cómo citar
SILVA, Tássia Fernanda de Oliveira. QUESTÕES ETNICO-RACIAIS E CURRÍCULO: UMA ABORDAGEM REFLEXIVA. Revista Fórum Identidades, Itabaiana-SE, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/forumidentidades/article/view/2074. Acesso em: 22 dic. 2024.
Número
Sección
DOSSIÊ: DESAFIOS DA EDUCAÇÃO E DA LEITURA