INSERÇÃO DO TEXTO LITERÁRIO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS DE UMA FORMAÇÃO LEITORA

Autores/as

  • Maria de Fátima Berenice da Cruz

Resumen

Este trabalho apresenta resultados de uma pesquisa sobre o ensino de leitura literária no EJA. A partir dos desafios que estão por trás de um ensino de leitura eficiente, esta pesquisa propõe que ostextos para o estudante do noturno devam pertencer a uma categoria que reflita a sua realidade, que provoquem emoções e sirvam de instrumento educativo. A partir de uma pedagogia do desejo e da teoria da recepção, debatem-se quais os caminhos para um ensino de leitura eficiente no EJA.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

CRUZ, Maria de Fátima Berenice da. INSERÇÃO DO TEXTO LITERÁRIO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS DE UMA FORMAÇÃO LEITORA. Interdisciplinar - Revista de Estudios en Lengua y Literatura, São Cristóvão-SE, v. 8, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/1192. Acesso em: 29 sep. 2024.