INSERÇÃO DO TEXTO LITERÁRIO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS DE UMA FORMAÇÃO LEITORA

Auteurs

  • Maria de Fátima Berenice da Cruz

Résumé

Este trabalho apresenta resultados de uma pesquisa sobre o ensino de leitura literária no EJA. A partir dos desafios que estão por trás de um ensino de leitura eficiente, esta pesquisa propõe que ostextos para o estudante do noturno devam pertencer a uma categoria que reflita a sua realidade, que provoquem emoções e sirvam de instrumento educativo. A partir de uma pedagogia do desejo e da teoria da recepção, debatem-se quais os caminhos para um ensino de leitura eficiente no EJA.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Comment citer

CRUZ, Maria de Fátima Berenice da. INSERÇÃO DO TEXTO LITERÁRIO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS DE UMA FORMAÇÃO LEITORA. Interdisciplinar - Revista de Estudos em Língua e Literatura, São Cristóvão-SE, v. 8, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/1192. Acesso em: 29 sept. 2024.