A QUESTÃO DA IDENTIDADE HOMEM-NATUREZA E SUAS PERSPECTIVAS A PARTIR DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Autores

  • Analúcia Bueno dos Reis Guiometti UNESP
  • Tatiane Pereira da Silva UNESP

DOI:

https://doi.org/10.47401/revisea.v7i1.11672

Resumo

O texto enseja apresentar reflexões teóricas no tocante ao estudo sobre a questão da identidade homem-natureza a partir do contexto sócio-histórico determinado pela relação do gênero humano com o meio ambiente até a contemporaneidade. Para isso, analisamos dialeticamente o movimento das contradições existentes em face ao desenvolvimento humano enquanto sociedade permeada na sua identidade estabelecida com o meio ambiente. Destarte, breves considerações foram destacadas na discussão acerca da identidade socioambiental contemporânea a ser constituída a partir do viés da Educação Ambiental como possibilidade instrumental epistemológica para a construção de um paradigma ecológico que venha delinear um percurso embasado na sustentabilidade socioambiental.

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Publicado

18.07.2019

Como Citar

dos Reis Guiometti, A. B., & da Silva, T. P. (2019). A QUESTÃO DA IDENTIDADE HOMEM-NATUREZA E SUAS PERSPECTIVAS A PARTIR DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Revista Sergipana De Educação Ambiental, 6(1), 9 a 20. https://doi.org/10.47401/revisea.v7i1.11672