Sobre a Revista

Escopo: A Revista Sergipana de Educação Ambiental (ReviSea) é uma publicação eletrônica em fluxo contínuo (rolling pass) vinculada exclusivamente  ao Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Ambiental – GEPEASE/UFS  e ao Projeto Sala Verde na Universidade Federal de Sergipe/UFS, São Cristovão, SE, Brasil. Fundada em 2014, com o objetivo de disseminar a produção, resultados e reflexões advindos de investigações científicas e metodológicas, bem como contribuir para consolidar abordagens formais e não formais e formar professores em Educação Ambiental (EA) no país. 

É veiculado pelo Portal de Periódicos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) em OJS3 na modalidade acesso aberto. Tem como foco a divulgação científica de estudos e reflexões que contribuam para a promoção da Ciência da Educação Ambiental e áreas vinculadas, tais como: Educação, Meio Ambiente e Sustentabilidade.

A REVISEA privilegia a produção de pesquisadores, docentes, discentes e profissionais das áreas acima mencionadas em forma de artigos originais, artigos de revisão, ensaios, relatos de experiências, traduções, resenhas e entrevistas nos idiomas português, inglês, espanhol e francês.

Não se aceita a submissão de trabalhos de natureza meramente descritiva, tais como estudos de levantamento bibliográfico em bases de dados a respeito de temas, autores, instituições, metodologias, dentre outros, sem contemplar uma análise aprofundada sobre o tema da pesquisa, assim como explicitar a verdadeira contribuição para o campo do conhecimento.


E-ISSN: 2359-4993

Anúncios

Edição Atual

v. 11 (2024): Publicação contínua
					Visualizar v. 11 (2024): Publicação contínua
Publicado: 11.03.2024

Fluxo contínuo

  • As questões socioambientais sob o “horizonte perceptivo” de estudantes do ensino médio de uma escola pública do interior de Alagoas

    Yalin Brizola Yared, Fábio Feitosa Feitosa, Fátima Elizabeti Marcomin
    1-34
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v11.17998
  • Materiais didáticos como recursos metodológico para o ensino de educação ambiental uma revisão sistemática

    Maria Juciana Pereira de Oliveira Gomes, Felipe Augusto Marques de Freitas , Kytéria Sabina Lopes de Figueiredo
    1-31
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v11.19108
  • Revisão narrativa da educação ambiental freiriana: apontamentos recentes

    Manuela Macedo Leal, Renato de Almeida
    1-32
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v11.19724
  • Moda compartilhada como instrumento de Educação Ambiental para o consumo suficiente

    Ana Paula Lolato Secco, Zysman Neiman
    1-45
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v11.19906
  • A(s) Mulheres raizeiras do cerrado saberes tradicionais

    Lidia Mejia, Vera Margarida Lessa Catalão
    1-35
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v11.20001
  • O futuro (do rosa) é verde? Infância, consumo e educação ambiental a partir da Barbie Loves The Ocean

    Larissa Andrade Santos Nascimento, Fernanda Amorim Accorsi
    1-35
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v11.20054
  • Os desafios, oportunidades e perspectivas da educação ambiental na região norte do Brasil

    Maria Augusta Galvão dos Santos, Renato Abreu Lima
    1-20
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v11.20203
  • Implementação de projetos de educação para o consumo sustentável em instituições de ensino uma análise dos pontos voluntários de desapego da Universidade Federal Fluminense – campi de Volta Redonda – RJ

    Marco Antonio Conejero, Vitória Satilo Dias, Aldara da Silva César
    1-23
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v11.20226
  • Análise de processo participativo em um Programa de Educação Ambiental sob a ótica da Complexidade e da Aprendizagem Social

    Nathália Formenton, Rosana Louro Ferreira Silva
    1-23
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v11.20872
  • Diagnóstico dos problemas socioambientais vivenciados por gestores municipais

    Sarah Dall'Agnol Triacca, Ana Lucia Suriani Affonso
    1-20
    DOI: https://doi.org/10.47401/revisea.v11.21759
Ver Todas as Edições

Área do conhecimento: Educação
Periodicidade: publicação contínua (rolling pass)
QUALIS: B1 (2017-2020)
Ano de fundação: 2014
e-ISSN: 2359-4993
Título abreviado: REVISEA
E-mailrevisea.se@gmail.com