O sistema de gestão do processo pedagógico de formação de alunos-especialistas do sector do turismo nas condições do COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.16569Palavras-chave:
educação, turismo, futuros especialistas, setor de turismo, restrições à pandemiaResumo
Nos últimos anos, assistimos a um aumento da competitividade em muitas áreas da economia dos países desenvolvidos do mundo. O único problema urgente é o treinamento de pessoal na área de turismo, em particular durante as restrições de pandemia. E esse problema é mais complicado do que apenas falta de graduados. A formação pedagógica no domínio do turismo é uma formação sistemática e organizada de especialistas qualificados em hotéis e outras instalações de alojamento, instalações e meios de recreação, alimentação pública, bem como instalações para fins empresariais, de saúde, desportivos e educacionais. Atualmente, a situação do mercado é tal que os graduados de instituições de ensino especializadas não atendem aos requisitos profissionais que atendem aos padrões internacionais. Os especialistas de hoje têm um baixo nível profissional, por isso hotéis e agências de viagens, que possuem seus próprios programas de treinamento, têm que reformar os funcionários contratados. Jovens especialistas têm competência insuficiente e falta de habilidades adaptativas que deveriam possuir em um ambiente competitivo desenvolvido. Levando isso em consideração, o objetivo deste artigo é determinar e analisar as características da gestão da formação de futuros especialistas na indústria do turismo em uma pandemia. A análise do problema foi realizada com recurso a métodos tradicionais de análise e interpretação da crítica estatística e literária com novas abordagens de análise, síntese e abstração. Como resultado, foram caracterizados os principais aspectos pedagógicos do sistema de gestão do processo educacional para a formação de futuros especialistas do setor turístico em instituições de ensino superior.
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