Características do desenvolvimento do ensino primário no contexto do impacto da COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v15i34.17157Palavras-chave:
Educação primária, Escolas, Impacto da COVID-19, Pedagogia, Tecnologias de e-learningResumo
O objetivo principal do artigo é estudar as características do desenvolvimento da educação primária sob a influência do COVID-19. A educação primária competentemente orientada é uma resposta aos desafios da sociedade moderna, às exigências do novo progresso da informação. A crise causada por um perigoso novo coronavírus exigiu medidas urgentes para reduzir os riscos de propagação da infecção em várias áreas da vida e das atividades das pessoas. No âmbito do ensino básico, optou-se como medida urgente pela transferência do processo educativo para a modalidade a distância com recurso a tecnologias de e-learning. Tal atitude, em princípio, corresponde ao atual nível de acessibilidade das tecnologias digitais para a maioria da população mundial. Além disso, a grande maioria das instituições de ensino, de acordo com os requisitos de credenciamento, deve ter uma conexão com a Internet, que é o critério básico para avaliar a capacidade de uma escola trabalhar remotamente usando tecnologias digitais. Como resultado do estudo, foram identificados os principais pré-requisitos para o desenvolvimento do ensino fundamental sob o impacto da COVID-19.
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