Ensino técnico e ensino do empreendedorismo: Uma investigação das influências das estruturas organizacionais
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v16i35.18773Palavras-chave:
Educação técnica, Educação empreendedora, Estruturas organizacionais, EmpreendedorismoResumo
O presente artigo buscou investigar as influências das estruturas organizacionais no ensino técnico voltado ao desenvolvimento de habilidades empreendedoras, destacando três principais aspectos, as práticas e metodologias de ensino mais adequadas, formação e capacitação dos professores envolvidos no projeto e características administrativas que incentivam e fomentam a prática do empreendedorismo. Para alcançar o objetivo proposto foi utilizada a metodologia qualitativa, buscando aprofundamento da compreensão organizacional através da revisão da literatura pertinente ao tema. Como critério de seleção dos artigos que contribuíram para o corpo teórico, destaca-se a preocupação na busca de artigos recentes, publicados em periódicos internacionais relevantes, de nacionalidades diversas, sem desprezar trabalhos mais antigos notadamente importantes. Como contribuições, destaca-se a discussão quanto às práticas de ensino voltadas ao desenvolvimento de habilidades empreendedoras, a necessidade da oferta de experiências por parte das instituições e a importância de envolver a sociedade como um todo no programa de ensino.
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