Contribuições do ensino híbrido para a qualificação do ensino de história no ensino médio
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v17i36.19598Palavras-chave:
Educação, Ensino de História, Ensino híbrido, Metodologia de ensinoResumo
Por meio deste texto, busca-se apresentar os resultados de um trabalho que teve como finalidade investigar como a implantação de atividades baseadas no Ensino Híbrido, pode contribuir para a qualificação do ensino e da aprendizagem de História no Ensino Médio. A partir disso, foram organizadas atividades embasadas nos conceitos do Ensino Híbrido, em especial relacionadas com os modelos sala de aula invertida e rotação por estações, as quais foram aplicadas em turmas de terceiro ano do Ensino Médio, no Instituto Estadual de Educação Professor Annes Dias de Cruz Alta, Rio Grande do Sul. Os resultados apontaram que existe um potencial qualitativo no modelo de Ensino Híbrido, na medida em que houve maior envolvimento dos estudantes, bem como a potencialização dos processos de ensino e aprendizagem. Contudo, notou-se que ainda existem alguns limites no que diz respeito ao acesso às tecnologias, falta de capacitação de professores no uso dos recursos digitais e apego de estudantes ao modelo expositivo de ensino.
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