O Google Workspace For Education no ensino remoto emergencial em Jeremoabo-BA
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v17i36.19633Palavras-chave:
Distanciamento físico, Ensino remoto emergencial, Google Workspace for educationResumo
A pandemia da Covid-19 demandou adaptações educacionais diante do contexto do distanciamento físico, como forma de evitar a proliferação do vírus. Com o fechamento das escolas e a implementação do Ensino Remoto Emergencial (ERE), os cenários virtuais tornaram-se espaços alternativos para o prosseguimento das atividades letivas em todas as modalidades. Nessa conjuntura, diversos aplicativos do Google foram utilizados em prol de uma aprendizagem colaborativa e em rede. O presente estudo tem como objetivo evidenciar como os aplicativos do pacote Google Workspace for Education foram utilizados para fins educativos no âmbito do distanciamento físico no município de Jeremoabo/BA. Trata-se de uma pesquisa qualitativa de cunho bibliográfico cujo aporte teórico esteve pautado em investigações realizadas na região resultante dos estudos de Santos e Ferrete (2021), Santos, Ferrete e Alves (2021), Santos, Oliveira e Vieira (2022) e Santos e Ferrete (2023). Os estudos apontam para uma transposição didático-pedagógica das práticas docentes do presencial para o remoto por meio dos dispositivos móveis e suas interfaces interativas.
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