Indícios de uma prática exitosa na educação infantil no contexto da pandemia do Corona Vírus

Autores

  • Marilene Santos Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, Sergipe, Brasil.
  • Sandra Maria Xavier Beiju Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, Sergipe, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v16i35.19979

Palavras-chave:

Memórias Afetivas, Trabalho não presencial, Interações virtuais

Resumo

Esse artigo abordará vivências documentadas em relatórios e interações virtuais de uma prática ocorrida em uma escola pública municipal de educação infantil, no município de Aracaju, durante o isolamento social imposto pela pandemia do corona vírus. A prática teve como objetivo fortalecer a relação pedagógico-afetiva entre professora e crianças, e delas com a instituição escolar. As interações ocorreram via WhatsApp, a partir de memórias da escola. Nesse sentido, foi desenvolvida uma pesquisa documental para análise das atividades registradas em dois relatórios e no grupo de mensagem da turma. A assertividade da estratégia utilizada pela professora aponta para os seguintes resultados: fortalecimento dos vínculos, aumento da cumplicidade e confiança entre a professora, as crianças e suas famílias, o que garantiu o desenvolvimento e a aprendizagem das crianças no período de atividades escolares não presenciais.

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Publicado

2023-12-29

Como Citar

Santos, M., & Beiju, S. M. X. (2023). Indícios de uma prática exitosa na educação infantil no contexto da pandemia do Corona Vírus. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 16(35), e19979. https://doi.org/10.20952/revtee.v16i35.19979