Estratégias de promoção de estilo de vida saudável na educação infantil: reflexões sobre aspectos nutricionais e contexto social
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v17i36.21092Palavras-chave:
Estilo de vida saudável, alimentação, escolaResumo
Nos últimos anos, novas questões relacionadas a uma vida saudável adentraram o âmbito escolar e a saúde passa a se reconfigurar como um tema importante nas ações educacionais. Este artigo tem como objetivo compreender sobre as estratégias de promoção de estilo de vida saudável de Centros Municipais de Educação Infantil da rede pública de ensino de Serra/ES dialogando com as estratégias nutricionais escolar e o contexto social da comunidade assistida. Os instrumentos de pesquisa foram a observação participante, entrevistas semiestruturadas e o experimento da técnica de Narrativas de Mapas Corporais. Concluímos que as estratégias de promoção de estilo de vida saudável no contexto escolar infantil, sobretudo alimentares, nem sempre se alinham aos anseios das comunidades, sobretudo, mais vulneráveis.
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