Processo de Bolonha e internacionalização do ensino superior
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2290Resumo
A declaração de Bolonha (1999) foi um marco no âmbito das políticas de Educação superior da união Europeia na construção de um modelo educativo que tem assumido características internacionais. Os programas de intercâmbios, mobilidade de estudantes, professores e pessoal administrativo e a integração das Tecnologias da Informação e Comunicação à Educação têm fomentado novos desafios para as universidades. um deles é incorporar a interculturalidade enquanto princípio educativo e comunicacional para dar conta da diversidade cultural de estudantes oriundos de diferentes países. Trata-se de um estudo de natureza bibliográfica e documental com o objetivo de mapear políticas e programas sobre o ensino superior e seu caráter transnacional. além disso, evidenciam-se enunciados sobre o papel da união Europeia na difusão de uma cultura educativa intercultural, com tendência a constituir-se em uma nova ordem educativa mundial.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Sobral, M. N., & Ramos, N. (2022). Processo de Bolonha e internacionalização do ensino superior. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 5(8). https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2290
Edição
Seção
Artigos
Licença
À Revista Tempos e Espaços em Educação ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados. A Revista Tempos e Espaços em Educação utiliza a licença https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY), que permite o compartilhamento do artigo com o reconhecimento da autoria.