Políticas Educacionais de Inclusão de Alunos com altas Habilidades/ Superdotação na Educação Básica
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2198Resumen
Este artigo trata da legislação, documentos, publicações e programas da Secretaria de Educação Especial do Ministério da Educação e Cultura sobre a educação inclusiva com ênfase na inclusão de alunos com altas habilidades/superdotação na classe comum. Considera a identificação das competências de cada indivíduo, as oportunidades e opções educacionais oferecidas para que sejam respondidas as necessidades dos alunos com altas habilidades/superdotação, seus talentos sejam desenvolvidos através de adequações curriculares e flexibilização da metodologia do ensino e ocorra a efetiva inclusão destes alunos nas classes comuns conforme previsto na política educacional brasileira.Descargas
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Cómo citar
Nolêto, B. M. S. (2022). Políticas Educacionais de Inclusão de Alunos com altas Habilidades/ Superdotação na Educação Básica. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 1(1). https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2198
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Artigos
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