Políticas Educacionais de Inclusão de Alunos com altas Habilidades/ Superdotação na Educação Básica

Autores

  • Bárbara Macêdo Silveira Nolêto

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2198

Resumo

Este artigo trata da legislação, documentos, publicações e programas da Secretaria de Educação Especial do Ministério da Educação e Cultura sobre a educação inclusiva com ênfase na inclusão de alunos com altas habilidades/superdotação na classe comum. Considera a identificação das competências de cada indivíduo, as oportunidades e opções educacionais oferecidas para que sejam respondidas as necessidades dos alunos com altas habilidades/superdotação, seus talentos sejam desenvolvidos através de adequações curriculares e flexibilização da metodologia do ensino e ocorra a efetiva inclusão destes alunos nas classes comuns conforme previsto na política educacional brasileira.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Nolêto, B. M. S. (2022). Políticas Educacionais de Inclusão de Alunos com altas Habilidades/ Superdotação na Educação Básica. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 1(1). https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2198

Edição

Seção

Artigos