ProInfo: Uma proposta para a inserção das TICs na Educação Brasileira

Autores/as

  • Ana Luiza Melo de Almeida
  • Sheilla Silva da Conceição
  • Henrique Nou Schneider

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2206

Resumen

O artigo, inicialmente, contextualiza a informática na educação, já que esta interfere positivamente no processo ensino-aprendizagem. Historia os principais marcos do desenvolvimento da Informática na Educação nos Estados Unidos da América e na França. Mostra como a Educação, no contexto social atual, deve ser realizada, pois vivemos numa sociedade da informação e do conhecimento que requer de todos habilidades favoráveis à transformação das relações sociais no sentido de que as pessoas estejam preparadas para as mudanças sociais da época. Em seguida, descreve e analisa a base nacional para a implantação do Programa de Informática na Educação no Brasil. Finalmente, analisa o Programa Estadual de Informática na Educação no Estado de Sergipe que surgiu após o programa nacional.

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Cómo citar

de Almeida, A. L. M., da Conceição, S. S., & Schneider, H. N. (2022). ProInfo: Uma proposta para a inserção das TICs na Educação Brasileira. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 2(2). https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2206