A mídia, as tecnologias e a educação física no Brasil: uma descrição genealógica
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v13i32.13065Resumo
O texto se trata de uma análise documental cujas fontes são oriundas de uma parcela da produção acadêmico-científica de agentes do campo da Educação Física (EF) brasileira que se dedica a pensar, sistematizar, pedagogizar e investigar aspectos relacionados às mídias e tecnologias na EF, aqui tratado como o subcampo das mídias e tecnologias na EF. Configurando-se como uma sociologia histórica, realizou-se uma análise genealógica das fontes produzidas e publicadas durante o período de 1997 a 2017 (vinte anos), em que é possível observar um intenso e importante movimento de constituição e consolidação do que pode ser chamado de “mídia-educação na EF” (tanto na formação de professores, como também em investigações e publicações acadêmicas).
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
À Revista Tempos e Espaços em Educação ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados. A Revista Tempos e Espaços em Educação utiliza a licença https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY), que permite o compartilhamento do artigo com o reconhecimento da autoria.