Pesquisa de problemas e perspectivas de desenvolvimento do Estado no processo pedagógico
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.16534Palavras-chave:
processo pedagógico, problemas, perspectivas de desenvolvimento, formação do EstadoResumo
O objetivo do artigo é analisar as características do processo pedagógico de problemas e perspectivas para o desenvolvimento da formação do Estado. O início do terceiro milênio é caracterizado pela globalização do desenvolvimento social, pela reaproximação das nações, povos, Estados, pela transição da humanidade das tecnologias industriais para as científicas e da informação, pelos elevados sistemas econômicos e tecnológicos, que são amplamente baseados no potencial educacional e intelectual. Ao mesmo tempo, a competição de regiões, nações, estados e cidadãos individuais está se intensificando. A formação do Estado como processo pedagógico apresenta características e peculiaridades comuns a cada país, povo e sociedade. Consequentemente, a formação do estado tem suas próprias características. A formação do Estado não é apenas um processo para o sistema educacional, mas possui as características essenciais do processo pedagógico e criativo, que absorve uma paleta quase infinita de ações conscientes, inconscientes e inconscientes do povo e de suas elites. A formação do Estado é um processo histórico de construção do Estado, criação e desenvolvimento de suas instituições jurídicas, políticas, econômicas, ideológicas, militares, financeiras e outras e garantia de seu funcionamento, o que é extremamente importante no sistema educacional moderno. Como resultado, foram descritos os principais aspectos do processo pedagógico de problemas e perspectivas para o desenvolvimento da formação do Estado.
Downloads
Referências
Gurevych, R., Silveistr, A., Мokliuk M., Shaposhnikova, I., Gordiichuk, G., & Saiapina, S. (2021). Using Augmented Reality Technology in Higher Education Institutions. Postmodern Openings, 12(2), 109-132. https://doi.org/10.18662/po/12.2/299
Karpova, L., Shtefan, L., Kovalska, V., Ionova, O., & Luparenko, S. (2020). Information-Educational Environment as a Condition of Formation of Gifted Children’s Informational-Digital Competence. Postmodern Openings, 11(2 Supl 1), 60-78. https://doi.org/10.18662/po/11.2Sup1/179
Kryshtanovych, M. ., Nevmerzhytska, O. ., Teletska, L. ., Yankovska, I. ., & Shovsh, K. . (2021). Professional competence of future primary school teachers in the context of the covid19 pandemic. Laplage Em Revista, 7(3A), p.463-469. https://doi.org/10.24115/S2446-6220202173A1440
Kryshtanovych, M. ., Zyazyun, L. ., Vykhrushch, N. ., Huzii, I. ., & Kalinska, O. . (2021). Determinação dos principais componentes da formação da competência profissional para alunos. Laplage Em Revista, 7(3B), p.1-8. https://doi.org/10.24115/S2446-6220202173B1479
Kryshtanovych, S. ., Tiurina, T. ., Piechka, L., Rusyn, H. ., & Prokopenko, A. . (2021). Modeling the process of ordering the main obstacles to the professional competence of future teachers. Laplage Em Revista, 7(3A), p.470-479. https://doi.org/10.24115/S2446-6220202173A1441
Mihalache, I. C. (2019). Health State of Human Capital in the Economic Theory. Postmodern Openings, 10(4), 182-192. https://doi.org/10.18662/po/102
Nikolina, V. ., Loshchilova, A. ., Aksenov, S. ., Lebedeva, I. ., & Bazarnova, N. . (2021). Development of the methods for the class teacher effectiveness assessment . Laplage in Journal, 7(3A), p.644-664. https://doi.org/10.24115/S2446-6220202173A1473p.644-664
Prymakova, V., Krasnoboka, T., Finin Н., Dobrovolska, V., Khrypun, D., & Udovychenko, I. (2021). Distance Learning and Globalization Processes in the Postmodern World. Postmodern Openings, 12(2), 259-273. https://doi.org/10.18662/po/12.2/307
Savchenko, L. O., Kiriukha, K. I., Potapenko, O. B., Dupak, N. V., & Krasiuk, I. A. (2021). The formation of a civil responsibility of high school students in the context of specialized training. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 14(33), e16104. https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.16104
Shevchenko, L., Makhynia, N., Polishchuk, G. ., Sotska, H. ., Koval, V., & Grygorenko, T. . (2021). The Training of Future Teachers for Innovative Teaching Activities. Postmodern Openings, 12(1), 21-37. https://doi.org/10.18662/po/12.1/243
Shumovetska, S., Didenko О., Boreichuk, D., Balendr, A., & Snitsa, T. (2021). Pedagogical Conditions of Organizational Culture Formation of Future Border Guard Officers. Postmodern Openings, 12(1Sup1), 90-112. https://doi.org/10.18662/po/12.1Sup1/273
Suglobov, A. E., Orlova, K. S., Kalliopin, A. K., Katys, P., & Novikov, A. V. (2021). Intellectual property policy of universities: specific regulation. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 14(33), e16155. https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.16155
Vargas, T. C., Bizelli, J. L., & Santos Cruz, J. A. (2020). Quality in education: what’s the suitable funding to the basic education?. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 13(32), 1-17. https://doi.org/10.20952/revtee.v13i32.13625
Zamiralova, T. A., Sizikova, V. V., Karpunina, A. V., Shimanovskaya, Ya. V., & Kvitkovskaya, A. A. (2020).Influence of university advertising activities on competitiveness in the educational services market. IIOAB Journal, 11(S3), 49-51.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
À Revista Tempos e Espaços em Educação ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados. A Revista Tempos e Espaços em Educação utiliza a licença https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY), que permite o compartilhamento do artigo com o reconhecimento da autoria.