Melhorando a aprendizagem na disciplina de Química Geral com o trabalho do monitor: uma experiência com Ambientes Virtuais de Aprendizagem

Autores

  • Misael Santini de Freitas Universidade Federal Fluminense, Volta Redonda, Rio de Janeiro, Brasil.
  • Julliane Yoneda Universidade Federal Fluminense, Volta Redonda, Rio de Janeiro, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v17i36.20765

Palavras-chave:

Química Geral, Ensino por investigação, Ambientes virtuais

Resumo

O projeto “Melhorando a aprendizagem de Química Geral com o trabalho do Monitor” foi pensado visando o estímulo à participação nos atendimentos de monitoria e à aprendizagem significativa de conceitos importantes para o bom andamento do curso de Química. As atividades de monitoria foram estruturadas em caráter investigativo, lançando mão de recursos digitais, como ambientes virtuais de aprendizagem e softwares educacionais como laboratórios virtuais. A partir das atividades realizadas, observou-se um aumento da frequência nos encontros de monitoria, bem como uma melhora no desempenho dos estudantes que participavam assiduamente dos atendimentos.

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Publicado

2024-12-19

Como Citar

Freitas, M. S. de, & Yoneda, J. (2024). Melhorando a aprendizagem na disciplina de Química Geral com o trabalho do monitor: uma experiência com Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 17(36), e20765. https://doi.org/10.20952/revtee.v17i36.20765

Edição

Seção

Publicação Contínua