A ciência, a técnica, a tecnologia, a cultura e a Educação de Jovens e Adultos

Autores

  • Nestor Alexandre Perehouskei
  • Tatiana Duarte Silva Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.33662/ctp.v0i27.7479

Resumo

Recebido: 09/11/2016

Aprovado: 02/02/2017

Publicado: 10/04/2017

Resumo: Esta pesquisa percorre a trajetória histórica da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Brasil buscando compreender, dentro da lógica do capitalismo neoliberal, os grandes desafios e perspectivas desta modalidade de ensino. A partir de revisão de literatura constatou-se que as diversas dimensões da educação, devido a diferenciação de classes, se produzem dentro de contradições e conflitos, que assumem especificidades nas formações histórico-sociais, de acordo com a evolução científico-técnica dos intrumentos de produção. E, ainda, que o significado da alfabetização na EJA vai muito além da compreensão de signos linguisticos, tornando-se uma perspectiva de mudança e transformação de vida.

 

Palavras-chave: Trajetória, educação de jovens e adultos, capitalismo neoliberal.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-04-10

Como Citar

Alexandre Perehouskei, N., & Duarte Silva Oliveira, T. (2017). A ciência, a técnica, a tecnologia, a cultura e a Educação de Jovens e Adultos. Cadernos Do Tempo Presente, (27). https://doi.org/10.33662/ctp.v0i27.7479